terça-feira, 10 de agosto de 2010

SÉRIE HARRY POTTER



HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO




O bruxo, agora um adolescente, vive uma situação inusitada no quarto livro da série.

Nesse ano, além da Copa Mundial de Quadribol, Harry terá muitas outras novidades como o Torneio Tribruxo. Vamos conhecer também outras escolas de magia. E veremos o fortalecimento de Você-Sabe-Quem. Além de tudo isso Potter ainda tem de lidar com problemas presentes vividos por qualquer adolescente: amor, amizade, aceitação e rejeição. Estará ele preparado para tudo que lhe está reservado?

“As férias de verão vão arrastando e Harry Potter mal pode esperar pelo início do ano letivo. É o seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas a serem assistidas. Harry anseia por tudo isso. Porém, muitos outros acontecimentos surpreendentes já estão em marcha.”

A série está amadurecendo juntos com seu protagonista. A cada livro nos sentimos mais entrelaçados na vida desse bruxinho que tem conquistado milhões de fãs pelo mundo todo. Meu conselho? Esqueça o preconceito, desde O Prisioneiro de Azkaban que essa não é mais uma série para criancinhas.


O livro foi adaptado para o cinema no ano de 2005. Infelizmente, com a carga de conteúdo cada vez maior dos livro,s a adaptação está caindo muito na qualidade. A quarta adaptação contou com um novo diretor, Mike Newell. O trio de sucesso dos filmes anteriores continua o mesmo e temos também algumas adições famosas como Ralph Fiennes e Robert Pattinson.




Nenhum comentário: