domingo, 8 de agosto de 2010

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL


É o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling.

Você é convidado a conhecer nesse primeiro livro quem é o pequeno Harry Potter, o menino de óculos, cabelos pretos assanhados e cicatriz de raio na testa. Órfão de pai e mãe vive com seus tios, digamos assim, pouco amigáveis. Ainda um bebê chega à casa dos parentes e passa um período de sua vida sendo maltratado e humilhado, tendo até de dormir em um armário escuro embaixo da escada e repleto de aranhas. Aos 11 anos ele se vê sendo convidado a ingressar em uma escola de bruxos, Hogwarts. Assim Harry Potter descobre que é um bruxo, e que é famoso. O mundo passa a ser dividido entre bruxos e trouxas (não-bruxos). A trama passa a ganhar um enredo de suspense e aventura, prendendo cada vez mais a atenção do leitor.

Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

“Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma carta e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.”




O livro foi adaptado para o cinema em 2001 e foi dirigido por Chris Columbus. Tem nos papéis principais: Daniel Hadcliffe no papel de Harry Potter, Rupert Grint como Ronald Wesley e Emma Watson como Hermione Granger.






Nenhum comentário: